top of page

Pilates para mamães


pilates-para-mamães

Todo corpo é único e especial. Essa verdade se eleva quando falamos de corpos femininos acabados de passar pelo parto de um bebê. As mamães que acabaram de ter um bebê estão passando por um novo ciclo, mais uma vez: após toda a mudança para a gravidez, mês a mês, adaptação com o peso e com o novo corpo a cada semana de gestação, agora há uma nova fase. A fase pós parto também é um período de aprendizado e adaptação. Temos agora um bebezinho para levar - e não mais dentro da barriga. Temos um novo corpo voltando a se adaptar sem uma vida sendo gerada. Amamentação, noites mais agitadas, menos tempo e uma rotina nunca antes vivida. Seu corpo precisa estar apto e em forma para viver esse novo ciclo. Isso não significa que você deva, ou precise, passar dos seus limites. A ideia é usar o seu próprio corpo e limite para definir essa nova rotina de modo que tudo seja o mais leve possível, sem deixar o autocuidado e a saúde de lado.


O pilates pós parto é pensado de maneira muito particular para o corpo de ex gestantes, ainda voltando ao seu estado normal. É muito comum que, no pós parto, as mamães se preocupem com sua musculatura e desempenho. Para isso, é importante entender que o pilates pós parto tem como primícia respeitar as limitações de cada corpo. A liberação deve vir sempre do seu médico de confiança, mas uma média normal é que em 30 a 45 dias (para casos de cesarianas) as mulheres já possam voltar a praticar atividades supervisionadas.

A sua recuperação, inclusive, tende a ser melhor e mais rápida praticando o pilates pós parto. O pilates pós parto tem muitos benefícios para o corpo e também para a mente de novas mamães.


O pilates pós parto auxilia na melhora da sua postura Agora, com um bebê, atividades repetitivas e que não favorecem muito a sua postura serão necessárias: colocar o bebê no berço, trocá-lo, dar banho e amamentar não parecem tanto. Mas após repeti-las por incontáveis vezes, vai sentir a necessidade de ter sua coluna no lugar e sua musculatura fortalecida. CORE fortalecido O seu abdômen, costas e tronco em geral é o responsável por toda a sustentação do seu corpo. Ele precisa de força, flexibilidade e tonificação para suportar tantas mudanças e todas as atividades de uma mãe. Além de fortalecer o tronco, o pilates pós parto também é capaz de auxiliar todo o seu abdômen a se regenerar às mudanças durante e após o parto. Isso auxiliará também na recuperação da barriguinha e com os quilinhos adquiridos durante a gravidez. Sua força de volta Após ter um bebê, muitas mulheres relatam perda de força - os hormônios e as mudanças que seu corpo enfrentou até aqui justificam isso. Além disso, agora o seu corpo está voltado para a amamentação, momento em que sua energia e nutrientes estão sendo divididos. O pilates pós parte auxilia também nesse equilíbrio necessário. A estabilidade do corpo e a melhora do condicionamento físico vão possibilitar que você vá recuperando seu estado normal de força e disposição. Sua saúde mental e emocional também ganham O pilates pós parto é um grande auxiliador e regulador das emoções, porque gera hormônios importantes que mantém seu corpo mais estável para essas oscilações. Isso sem falar na autoestima e no momento em que você deve reservar para seu próprio cuidado, sem deixar suas necessidades de lado. A endorfina te ajudará a sentir-se mais ativa, aliviada e cuidada de modo prazeroso e elevando a sua qualidade de vida - e consequentemente a de seu bebê, marido e toda a família.


Cuide da sua família, do seu bebê e do seu marido, cuidando de si mesma.

Agende sua avaliação e aula de pilates pós parto no Studio Bruna Lemos em Paulínia.

bottom of page